Sorte ou azar

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesta dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!” “Por quê?”, perguntou o pai. “Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.

O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: “Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, repetiu o pai.

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, insiste o pai.

Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: “Seu filho é de sorte…”

Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.

Do livro: O Sucesso não Ocorre por Acaso
Dr. Lair Ribeiro
Ed. Objetiva

 

Quis colocar esse pequeno texto aqui no blog porque ele descreve bem o momento em que está minha vida.

São tantas coisas dando errado, coisas quebrando… que acho que estou vivendo uma onda de azar enooorme. Mas ao mesmo tempo quando paro pra analisar a situação, vejo que nada é por acaso e que apesar de ter dado errado foi por um motivo.

Eu acredito que as coisas fogem do nosso controle, mas nunca foge do controle de Deus. Nós como humanos somos limitados e conseguimos enxergar só o agora. Deus não. Ele enxerga bem além de nós e sabe exatamente o motivo de nossas derrotas e frustrações.

Também acredito que Ele sempre tem algo melhor do que queríamos e esperávamos. Basta ter paciência e deixar nas mãos Dele.

Talvez você não pense como eu, talvez você nem acredite que Deus existe, mas saiba que a lei do retorno não falha, que nada mais é do que a semeadura que diz na Bíblia.

Apesar de tudo de ruim que possa te acontecer, continue a ser honesto com você e com os outros e pelo menos tente enxergar o lado bom de qualquer situação, porque tudo pode ser azar ou pode ser sorte.

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram: @matozolarissa

Facebook: Coisas de Larissa

Bjsss L.C 

 

 

 

 

 

Fonte:https://metaforas.com.br/2000-04-15/sorte-ou-azar.htm

Imagem: Google

Deixe uma resposta