Quanto tempo de exercício é preciso para queimar as calorias dos alimentos que consumimos? Descubra!

Você sabe quantas horas precisa correr, caminhar ou gastar em supinos e abdominais na academia para queimar as calorias daquele Xis que degustou com fritas e refrigerante? 

Abaixo tem uma lista de quanto devemos fazer de exercício para cada alimento consumido. Lembrando que este é um cálculo muito relativo, que varia de acordo com a pessoa e o tipo de exercício escolhido. Mas já dá para ficar preocupado só de pensar que para queimar uma inocente fatia de pizza de calabresa é preciso caminhar por 1 hora.

Recentemente, pesquisadores da escola Bloomberg Johns Hopkins, nos Estados Unidos, defenderam que se as pessoas tivessem essa informação disponível nos rótulos dos produtos, pensariam duas vezes antes de consumir determinado alimento.

Segue a lista:

 

Bife à Parmegiana (200g – 700Kcal):

Caminhada: 2h07min

Musculação: 2h20min

Corrida: 1h10min

 

Refrigerante (200mL – 115Kcal):

Caminhada: 20 min

Musculação: 23 min

Corrida: 11 min

 

 Lasanha (300g – 620Kcal):

Caminhada: 1h52min

Musculação: 2h04min

Corrida: 1h02min

 

Cerveja (300mL – 126Kcal):

Caminhada: 22 min

Musculação: 25 min

Corrida: 12 min

 

Pão Francês (50g – 135Kcal):

Caminhada: 24 min

Musculação: 27 min

Corrida: 13 min

 

Sorvete de Creme (2 bolas – 150Kcal):

Caminhada: 27 min

Musculação: 30 min

Corrida:   15 min

 

Chocolate (100g – 611Kcal):

Caminhada: 1h51min

Musculação: 2h02min

Corrida: 1h

 

Pastel de queijo (150g – 340Kcal):

Caminhada: 1h

Musculação: 1h08min

Corrida: 34 min

 

Cachorro-quente simples (300g – 304Kcal):

Caminhada: 55 min

Musculação: 1h

Corrida: 30 min

 

Batata Frita (20 tiras – 260Kcal):

Caminhada: 47 min

Musculação: 52 min

Corrida: 26 min

 

Os valores diários utilizados nos rótulos das embalagens de alimentos brasileiros têm como referência uma dieta de 2 mil calorias. Uma hora de caminhada, por exemplo, queima em média 330 calorias, quase o mesmo que há em uma fatia de pizza calabresa. A regra para quem quer manter o equilíbrio segue a matemática: é preciso gastar mais e ingerir menos.

As diferenças biológicas, o ritmo circadiano e a aptidão motora e mental influenciam no gasto calórico. O tipo de exercício depende também do estilo de vida de cada pessoa. O ideal seria praticar exercícios diariamente, aeróbios, localizados e funcionais. 

Bora mexer esse esqueleto que eu sei que você jacou no fim de semana!

 

 

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram: @matozolarissa

Facebook: Coisas de Larissa

Bjsss L.C ❤

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.curtamais.com.br/goiania/quanto-tempo-de-exercicio-e-necessario-para-queimar-as-calorias-de-cada-alimento-que-consumimos

https://diariosm.com.br/descubra-quantas-horas-de-exerc%C3%ADcio-voc%C3%AA-precisa-para-gastar-as-calorias-ingeridas-1.2023738

Imagens: Google

 

 

Deixe uma resposta