Preguiça e Procrastinação

Você é o tipo de pessoa que odeia acordar cedo? Deixa pra amanhã o que podia ser feito hoje? Qualquer coisa tira seu foco? Você é daqueles que se matricula na academia e vai por apenas uma semana? Você deixa para começar a dieta na segunda-feira mas essa sua segunda-feira nunca chega?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas (ou todas) você é procrastinador!

Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. O verbo procrastinar é utilizado no sentido de negligenciamento de atividades, ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria, sendo deixado de lado para a produção de outras atividades menos importantes, por exemplo.

Procrastinação e preguiça são hábitos de pessoas que infelizmente não vão conseguir nada na vida, e vão viver somente para invejar ou aplaudir a conquista alheia.

Mas por que temos preguiça e procrastinamos? Uma coisa é certa, todos nós sonhamos e desejamos muito ter uma vida melhor, ser bem sucedidos, todo mundo quer ter dinheiro; mas muitas vezes não queremos nos esforçar para conquistar tudo isso.

Odiamos acordar cedo para trabalhar, já acordamos – na maioria das vezes- maldizendo o dia que nem sequer começou!

Gostamos mesmo é de nos esforçar o mínimo possível e esperarmos sentados as coisas caírem em nosso colo de mão beijada.

Preferimos que outras pessoas nos ensinem como pensar ao invés de termos opinião própria, preferimos tomar remédios que nada fazem bem á saúde para emagrecer ao invés de fazer exercícios físicos, preferimos assistir Netflix ao invés de ler um livro…

Não estou dizendo que você não deve e não pode fazer tais coisas, estou dizendo que nossas escolhas fazem toda a diferença em nosso futuro.

Já reparou que somos preguiçosos quando nos convém? Isso mesmo! Nós escolhemos em quais momentos teremos preguiça ou não.

Não temos preguiça para ir á festas, não temos preguiça para tirar férias, não temos preguiça para ir ao shopping, jantar fora, fazer compras, nos divertirmos… Temos preguiça quando o assunto é estudar, trabalhar, acordar cedo, correr atrás dos nossos sonhos e se concentrar no que realmente é importante.

Sim, a preguiça é seletiva!!! Preguiça não é doença, a preguiça é uma DESCULPA. Com qual frequência você está usando essa desculpa na sua vida?

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram:@matozolarissa

Facebook:Coisas de Larissa

Bjsss L.C ❤

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.significados.com.br/procrastinar/

https://www.youtube.com/watch?v=ibZncifCWnY

Imagem: Google

 

Deixe uma resposta