Parece fitness mas não é!

Já parou para pensar em quantos alimentos consumimos achando que são saudáveis, fitness, mas não são?

Existem inúmeros alimentos no mercado que parecem ser saudáveis, mas são uma “bomba” para nosso corpo. Eles prometem facilitar sua vida com soluções rápidas para acabar com sua fome, sem conter muitas calorias, porém acabam prejudicando sua dieta mais do que eles ajudam.

Separei uma lista com alguns desses alimentos, confira:

 

1- Barrinha de cereal

Muita gente acaba trocando o pão de queijo no meio da tarde por barrinhas de cereal, na certeza de estar fazendo uma boa escolha. Mas cuidado: muitas são cheias de xarope de milho – rico em frutose -, açúcar e gordura saturada. Antes de sair pegando (especialmente aquelas com chocolate…) vale olhar bem os ingredientes. Se não, é trocar gato por lebre!

*Quantidade: 1 unidade (30 g)

  • Calorias 144 kcal
  • Gorduras 8,8 g
  • Sódio 74 mg

144 kcal é um número alto para apenas uma barrinha de 30 gramas. Seja como for, o melhor a se fazer é ler sempre o rótulo dos produtos para verificar essas informações e evitar levar algo que não faça bem para você.

 

2- Chocolate diet

É o seu “docinho do dia”? Pois repense. Ele é indicado para pessoas que têm diabetes. Então sim, ele tem menos açúcar. Mas pra garantir sabor e consistência semelhantes ao “de verdade” eles adicionam… gordura!

*Quantidade: 1 unidade (25 g)

  • Calorias 129 kcal
  • Gorduras 9,9 g
  • Sódio 23 mg

 

 

3- Suco de caixinha

Pensou que era só falar não pro refri, né? Não é bem assim! Optar por sucos prontos (de caixinha ou de latinha) não te beneficia em quase nada. Há muito açúcar, conservantes e até sódio! Fora que quase todas as vitaminas das frutinhas são perdidas no processo de industrialização. Fuja!

*Quantidade: 1 copo (200 ml)

  • Calorias 90 kcal
  • Carboidratos 21 g

Ele não parece ser tão ruim, mas vale lembrar que os conservantes e o açúcar presentes nele não são informados…

 

4- Granola

Ela, realmente, está na moda! Um grande número de pessoas escolhe este alimento para fazer parte de pequenos-almoços e lanches ao longo do dia. Mas o que muitos se esquecem, é o fato da granola ser constituída por um enorme conjunto de amêndoas, cereais, sementes e nozes. Para dar mais sabor, geralmente, é adoçada com mel ou melaço. Tudo isto faz da granola um produto com grande teor de açúcar e gordura.

*Quantidade: 100 g

  • Calorias 471
  • Gorduras Totais 20 g
  • Sódio 294 mg

Isso mesmo, 100 gramas de granola contem 471 calorias e 294 mg de sódio!!!

 

5- Peito de peru

Na família dos embutidos, ele é o “menos pior”. Porém, temos de lembrar que ele ainda é uma carne processada e possui muito sódio em sua composição, aumentando as chances do aparecimento de uma doença cardíaca. E não é só isso, o sódio pode ainda te deixar desidratada, e fazer seu corpo ficar mais inchado.

*Quantidade: 2 fatias (50 g)

  • Calorias 60 kcal
  • Sódio 360 mg

 

6- Gelatina

Falar que o colágeno presente na gelatina faz bem à pele é um total equívoco, pois a quantidade presente dessa proteína é muito pequena e não traz o benefício esperado. E pra piorar a versão industrializada ainda está cheia de corantes, acidulantes, aromatizantes, açúcar ou adoçante.

*Quantidade: 2 colheres de sopa (5,6 g) – Gelatina Zero

  • Sódio 194 mg
  • Calorias 18 kcal

 

7- Açaí

A fruta em si é um alimento saudável, o ruim é este açaí consumido em grandes cidades, cheio de xarope de glicose com guaraná, e ainda possui alto teor de açúcar. Além de ter muita gordura, o açaí também é uma bomba de calorias. O melhor a se fazer é procurar a versão pura para consumir — com moderação.

*Quantidade: 1 copo (300 ml)

  • Calorias 451 kcal
  • Carboidratos 79 g

 

8- Cereais integrais

A grande maioria dos cereais integrais contém um elevado nível de açúcar, que muitas vezes é tão alto quanto o teor daqueles cereais de chocolate que já têm a fama de açucarados. O ruim dele é o alto nível de açúcar — e esta informação não aparece nos fatos nutricionais. Então tenha em mente que existem opções mais saudáveis como flocos de aveia, pão escuro e tostas integrais.

*Quantidade: 1 pacote (30 g)

  • Calorias 130 kcal
  • Carboidratos 18 g

 

O que vocês acharam dessa lista? Se surpreenderam com algum desses alimentos?

 

 

 

 

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Fonte: https://www.fabiomedina.com.br/2018/07/12/alimentos-que-parecem-fitness-mas-nao-sao/

https://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2015/01/parece-saudavelmas-nao-e-os-alimentos-que-so-te-enganam.html

Imagens: Google

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