Papo de Amiga

Oi migaaaas!!

Fazia tempo que não postava o Papo de Amiga,né?! Estava com saudade!!

Sabe miga, cheguei num ponto da minha vida onde nada mais fazia sentido, eu não estava feliz comigo (como pessoa), e outras coisas que andavam me incomodando…

Sou formada em Design de Moda e tenho uma Extensão em Jornalismo de Moda, quando estava na faculdade eu sonhava com a minha própria marca de roupas, com minha loja… mas isso nunca aconteceu.

Eu até tinha uma esperança de que fosse acontecer algum dia, mas tantas coisas (ruins) começaram acontecer na minha vida que essa chama morreu de vez.

Comecei a ter pensamentos negativos sobre mim e sobre a vida. E isso piorou tudo.

Aí fiquei de saco cheio da pessoa reclamona que estava me tornando. Sério, eu mesma não estava me suportando. Coitado do meu marido!

E a TPM desse mês me fez refletir sobre todas essas coisas, e eu decidi que queria mudar minha vida completamente!

Foi aí que num domingo de tarde sem nada pra fazer, deitei na cama e tentei escolher alguma coisa pra assistir na Netflix.

Não estava achando nada, até que me deparei com a série Girlboss. Era o que eu estava precisando, de uma injeção de ânimo!

Se você ainda não assistiu a série, precisa saber que ela se trata de Sophia Amoruso, uma executiva de 100 milhões de dólares, fundadora do site Nasty Gal. É uma história real.

Em 2006, aos 22 anos de idade e após passar por vários empregos no início de sua vida adulta — apenas para ter direito ao plano de saúde —, Sophia resolve garimpar roupas vintage em brechós para vendê-las no eBay. Segundo a Forbes, com apenas seis anos de existência, a empresa já tinha vendido mais de US$ 300 milhões de dólares.

Existe o livro Girlboss – que a propósito eu quero muuuuito! – onde a própria Sophia conta em detalhes sobre sua experiência como empreendedora. A série foi feita para vender, então ela jamais chegará aos pés do livro.

Dito isso, vamos falar sobre algumas lições que podemos tirar do livro para a vida!

 

1- Invista em conhecimento

Sophia não tinha feito faculdade e não fazia ideia de como tocar um negócio. Ela tinha um ótimo olhar para garimpar as peças de roupas nos brechós e conhecia bem o público que consumia esse tipo de produto — afinal, era uma delas —, mas isso não era suficiente para empreender.

A primeira coisa que fez foi comprar o livro “Starting an Ebay Business For Dummies” (“Como Começar um Negócio no eBay para Principiantes”). Foi através dele que aprendeu como tocar sua loja — desde a escolha do nome até o fluxo de caixa.

 

2- Não perca tempo

Tem uma parte no livro que ela escreve: ” Toda vez que eu me levantava de manhã ao invés de dizer dane-se e voltar a dormir, eu gastava alguns minutos a mais na descrição de um produto até ela ficar perfeita eu estava escolhendo o meu destino, plantando as sementes do meu futuro.
É exatamente isso funciona como um trabalho de formiguinha, trabalhando e se dedicando todos os dias que você irá chegar a algum lugar!

 

3- Não desista de primeira

De uma coisa você precisa saber: Quase sempre vão existir pessoas querendo te derrubar.
Não foi diferente com a Sophia, denunciaram a loja dela do Ebay, mas nem isso fez com que parasse, trabalhava dia e noite garimpando peças, montando produções para fotos, enquanto as outras lojas tentavam a derrubar.

É muito mais fácil cuidar do seu e fazer o seu melhor do que prejudicar os outros, você não ganha nada com isso.
Os “concorrentes” da Sophia tentaram tanto que conseguiram acabar com a loja dela no eBay, mas ela já estava preparada para lançar o seu site oficial da Nasty Gal.

 

4- Controle suas finanças

Não aumente seus gastos quando sua renda aumentar, esse é um dos principais segredos, em muitas partes do livro ela fala sobre as finanças e sobre esse controle que devemos ter, mesmo quando começamos a ganhar mais.

Trate sua conta poupança como se fosse uma conta a pagar ( Sophia Amoruso)

 

 

 

*Para se inspirar, frases de Sophia:

Eu não devo perder tempo pensando em coisas ou pessoas que eu não quero na minha vida. Foque nas coisas positivas e você ficará impressionando com a quantidade de coisas boas que acontecerão. E quando elas, de fato, acontecerem, não diga que foi pura sorte. Isso é mágica e você mesma quem fez acontecer.”

Se você realmente acreditar que o que está fazendo vai ter resultados positivo, terá – mesmo que isso não seja imediatamente tão obvio”.

A energia que você vai gastar focando na vida de outra pessoa é mais bem gasta trabalhando sozinha. Seja apenas o seu próprio ídolo… Quando você acredita em si mesmo as outras pessoas também acreditam.” 

“Qualquer pessoa que quisesse fazer uma aposta certa, nos negócios ou na vida jamais teria apostado dinheiro em mim. Mas isso não me dissuadiu de apostar em mim mesma. No fim deitei as probabilidades.”

 

As lições de Sophia são valiosas e tenho certeza que, independente do seu segmento, caso você tenha a ideia de iniciar um negócio do zero (ou não), a Girl Boss é uma excelente fonte de inspiração!

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram: @matozolarissa

Facebook: Coisas de Larissa

Bjsss L.C 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.huffpostbrasil.com/matheus-de-souza/licoes-da-girlboss-sophia-amoruso_a_22068938/

https://www.modefica.com.br/sophia-amoruso-conta-3-licoes-de-vida-de-uma-girlboss-que-sao-uteis-para-todo-mundo/#1

http://garotadenegocios.com.br/10-atitudes-empreendedoras-da-sophia-amoruso-girlboss/

Imagens: Google

 

Deixe uma resposta