Mulheres de Verdade

Mulheres de verdade, aquelas com M maiúsculo, não precisam de validação de ninguém. Elas sabem o que querem, quando querem, e dificilmente iremos conseguir fazê-las mudarem de ideia.

Mulheres poderosas não esperam pela sorte, elas fazem acontecer, custe o que custar. Ter opinião própria, conhecer a si mesmo, ter plena consciência de seus pontos fortes e fracos torna qualquer pessoa irresistível.

Ela não precisa de ninguém, mas quer estar cercada somente daqueles que desejam o seu bem.

Ela não vai sofrer nem por você nem por ninguém. Ela pode até chorar por um ou dois dias, mas no terceiro nem vai lembrar seu nome. No entanto, você com certeza jamais se esquecerá do nome dela.

Tenho profunda admiração por mulheres independentes, guerreiras, que não se escondem na sombra de ninguém, que são as únicas responsáveis por seu sucesso porque trabalham duro, porque se dedicam, e a melhor vitória é ser reconhecida por isso.

Tenho pena de mulher que limita seu valor a bens materiais, porque embora ninguém viva só de amor, achar que dinheiro pode comprar tudo é a pior das ilusões. Raridade hoje em dia é ser amada, respeitada e valorizada por quem você é, porque presentes caros, jantares luxuosos, são benefícios momentâneos, tanto quanto juventude e beleza. Ninguém aqui está dizendo o que é certo ou errado até porque pensamos, somos e queremos coisas diferentes, porém vale sempre lembrar e refletir sobre o que é realmente importante nessa vida.

Mulher de verdade mesmo é aquela que pega dois ônibus por dia para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que acorda de madrugada para pegar a senha da matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão merreca. Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana.

 Mulher de verdade é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos pra natação, busca os filhos na natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.

Mulher de verdade é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.

Mulher de verdade é quem mata um leão por dia! Fui criada por uma mulher de verdade e hoje também sou uma mulher de verdade.

 

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram:@matozolarissa

Facebook:Coisas de Larissa

Bjsss L.C ❤

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/mulheres-poderosas-fazem-acontecer/

https://www.pensador.com/cronica_mulherao_martha_medeiros/

Imagem: Google

Deixe uma resposta