Dicas da Lari

Hoje no Dicas da Lari vim indicar para vocês um livro.

Já mencionei ele no post O que 2018 me ensinou (AQUI) mas não expliquei exatamente do que ele se trata.

Nesse post vou fazer uma mini resenha do livro ‘Você pode curar sua vida’, de Louise L. Hay.

O livro se trata sobre a origem de nossas doenças e dificuldades e como lidamos com isso. É um livro rotulado como auto-ajuda.

Louise Hay traz de forma simples e didática diversas informações sobre como a nossa mente tem parte no que sentimos todos os dias e nos fazer perceber a forma como encaramos as dificuldades.

Uma das frases da autora que mais me marcou foi: somos vítimas de outras vítimas. A ideia não é pensar que sempre foi assim e nunca vai mudar, mas sim pensar que talvez o outro não saiba agir de outra maneira e cabe a nós dar um basta da forma que for possível. Não precisamos continuar propagando sentimentos ruins, apenas para descontar em outras pessoas.

Durante todo o livro, a autora passa frases e mensagens de incentivo que podem ser repetidas com frequência para nos erguermos. Você já parou para pensar quantas coisas negativas e pessimistas que falamos e pensamos todos os dias? E se tentássemos ensinar a nossa mente a pensar coisas boas? 

Não acredito que um livro vai te tornar rico, bem sucedido ou totalmente perfeito. Acredito que tudo o que lemos, vemos e aprendemos durante toda a nossa vida pode fazer parte da construção de uma vida mais saudável e feliz. A ideia é absorvermos o que é possível aplicar em nosso dia a dia e renovar nossas atitudes.

Esse livro é uma excelente ferramenta de auto cura, um livro que nos ajuda a nos livrarmos dos fantasmas que nos rodeiam.

O livro nos permite repensar os conceitos que temos sobre nós mesmo e de onde eles vieram. Qual a visão que temos de nós mesmos? Você se enxerga de uma forma boa ou ruim?

Nas últimas páginas, o livro trás uma lista de doenças e qual seria o padrão de pensamento que criou isso. Louise defende que o interior muitas vezes se exterioriza em forma de doenças. Nosso corpo fala aquilo que a boca e alma não fala, ele pede socorro.

O livro nos faz questionar sobre nossas crenças limitantes e como podemos mudar certos tipos de comportamentos.

“O passado não tem poder sobre mim”, essa é mais uma frase usada no livro pela autora. Muitas vezes os padrões de comportamentos vivem se repetindo em nossa vida simplesmente porque temos medo de mudar, mas por que resistimos à mudança se cada momento é um novo começo?

Vale a pena ler e reler o livro ‘Você pode curar sua vida’, ele chegou até mim através da minha tia Jan, foi ótimo!

Leia o livro e se você já leu conta pra mim como foi sua experiência!

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram: @matozolarissa

Facebook: Coisas de Larissa 

Bjsss L.C <3

Fonte: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/voce-pode-curar-sua-vida-resenha https://www.trabalhosgratuitos.com/Outras/Diversos/Resumo-Do-Livro-Voc%C3%AA-Pode-Curar-Sua-Vida-534545.html

Imagem: Google

Deixe uma resposta