Cabelo curto ou comprido? Descubra (de uma vez por todas) o comprimento ideal para você!

Sou daquelas que acha cabelo compridão lindo, mas também sou daquelas que ama cabelo curto!

Atualmente estou deixando meu cabelo crescer, quero deixar ele até na cintura, isso se tornou uma meta pra mim porque sempre que começava a deixar o cabelo crescer, me dava um estalo e cortava o cabelo bem curto!

Já tive cabelo bem curtinho mesmo, médio e agora longo, nunca tive medo de cortar o cabelo e mudar.

Mas vocês já repararam que tem gente que fica linda de cabelo curto, mas não fica tão bem de cabelo comprido e vice-versa?

Pensando nisso, resolvi fazer esse post para sanar de uma vez por todas essa dúvida tão frequente da mulherada!

O cabelo é a moldura do rosto, e antes de cortar os cabelos temos que atentar ao comprimento, corte, franja…

Para descobrir se você fica melhor com cabelo comprido ou curto existe um “teste” muito simples, vamos lá:

 

*Posicione uma caneta/lápis abaixo do seu queixo na horizontal. Com o lápis/caneta posicionado, coloque uma régua abaixo de sua orelha na vertical. É importante que seu rosto esteja bem reto (faça isso olhando para um espelho).

 

*Se depois de medir você verificar que tem até 5,5 cm de comprimento entre sua orelha e seu queixo, o ideal para você são cabelos curtos.

 

 

*Se a medida entre sua orelha e seu queixo passar de 5,5 cm, significa que você fica melhor de cabelos compridos.

 

Peguei a Selena Gomez e a Sarah Jessica Parker como exemplo porque elas tem tipos de rosto completamente diferentes e as duas já tiveram cabelo curto e comprido. Pelas fotos fica nítido qual é o melhor comprimento para elas, não é?! O rosto da Selena fica bem mais harmônico com cabelo curto, e o da Sarah fica mais harmônico com cabelo comprido.

 

É claro que tudo na vida tem seus prós e contras, e com os cabelos não é diferente!

Cabelos curtos – prós

Lavar e secar o cabelo rapidamente, quanto mais curto o seu cabelo for, mais saudável é. Não precisa de se preocupar muito com o tipo de shampoo que usa ou com a eficácia do condicionar. Não sentir tanto calor. Ser diferente da maioria das mulheres, cortes curtos e arrojados. Fazem-na parecer mais nova e com mais personalidade. Qualquer look ou maquiagem brilha mais com cabelos curtos. O cabelo vai crescendo e pode ter vários looks em cada seis meses.

 

Cabelos curtos – contras

Não tem muitas variedades de penteados. Alguma dificuldade para fazer penteados, porque não se consegue chegar à parte de trás do cabelo. Ter que ir mais que 2 vezes por ano cortar o cabelo, se o quiser manter curto. No entanto, isso também o vai deixar saudável.

 

Cabelos compridos – prós

Ótimo para fazer penteados e ter looks diferentes todos os dias.  Poder fazer um alto e lindo rabo de cavalo. Poder fazer os próprios penteados, é mais fácil porque o cabelo acaba por não escorregar.

 

Cabelos compridos – contras

É preciso ter muita paciência e tempo. Demora imenso tempo a lavar e a secar. Um maior gasto de produtos para o seu cabelo. Quanto maior for o cabelo, mais calor tem a mulher. Facilidade em fazer nós e embaraçar-se.

 

 

Obs: se você ama cabelo curto ou comprido, fique a vontade para usar o corte que mais lhe agrada, independente das medidas que você tiver. Esse post é só para te mostrar o cabelo que ficaria melhor para você, ok?!

 

 

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram: @matozolarissa

Facebook: Coisas de Larissa

Bjsss L.C 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.maxima.pt/beleza/cabelos/detalhe/afinal-cabelo-curto-ou-cabelo-comprido

https://www.youtube.com/watch?v=UGQsHCwqUEY

Imagens: Google

Deixe uma resposta