Área de Serviço organizada

A lavanderia é muito importante numa casa, porém também costuma ser o cômodo mais esquecido da mesma.

 Não é espaço de visita e, na maioria das vezes, evitamos ao máximo passar muito tempo por lá. Geralmente trata-se de um espaço pequeno, muitas vezes colado na cozinha. 

A lavanderia deve ser prática, funcional e organizada. É por isso que hoje eu trouxe algumas dicas simples de como organizar a lavanderia e facilitar a sua rotina doméstica! Vamos lá?

 

1- Faça uma lista de tudo o que você precisa guardar na lavanderia

Antes de efetivamente começar a pensar na organização e na otimização do espaço na lavanderia, faça uma lista de tudo o que você precisa guardar ali. A sua lista será basicamente assim:

  • ♦ Baldes
  • ♦ Mangueira
  • ♦ Aspirador de pó
  • ♦ Vassouras, rodos e pás
  • ♦ Produtos de limpeza
  • ♦ Sacos de lixo
  • ♦ Panos de limpeza
  • ♦ Cestos de roupas sujas
  • ♦ Tábua de passar

Essa tarefa é importante para que você saiba com certeza quanto espaço vai precisar para guardar e organizar todo o necessário. Com essa lista em mãos, é hora de começar a planejar a organização da lavanderia!

 

2- Separe os produtos de limpeza por categoria

Uma maneira simples e eficaz de colocar ordem na lavanderia é separar e guardar os produtos de limpeza por categoria. Organize-os nas prateleiras, armários ou estantes por tipo de utilização: produtos para lavagem de roupas, produtos para limpeza da casa, desinfetantes e desengordurantes e etc. Se a sua lavanderia não é planejada e você não tem armários ou prateleiras suspensas para organizar os produtos de limpeza, considere instalar algumas ou use cestos que podem ser fixados na parede. É importante manter os produtos de limpeza longe do alcance de crianças e animais de estimação.

 

3- Pendure o que puder

Otimize o espaço. Quanto menos coisas espalhas pelo chão houver, melhor. Instale ganchos na parede ou em armários altos para pendurar vassouras, rodos e pás.

 

4- Use cestos para organizar as roupas 

Tenha um conjunto de cestos de roupas sujas que possam ser levados e trazidos da lavanderia. Você pode separar as roupas por tipo ou cor para facilitar na hora da lavagem. Um cesto de roupas sujas pode ficar no banheiro e ser trazido para a lavanderia para que as roupas sejam lavadas. Um outro pode ser usado para para levar as roupas limpas, já dobradas, para o guarda-roupa.

 

 

 

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram: @matozolarissa

Facebook: Coisas de Larissa

Bjsss L.C 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: https://www.casinhaarrumada.com/2015/05/organize-cada-comodo-3-como-organizar-a-lavanderia.html

Imagens: Google

 

 

Deixe uma resposta