9 alimentos para queimar gordura

Todo mundo sabe que para emagrecer é preciso unir alimentação saudável com exercícios físicos, não existem milagres; mas podemos acelerar esse processo com a ajuda de alimentos específicos que facilitam a queima de gordura e o processo de emagrecimento .

Tais alimentos são chamados de termogênicos. As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade.

Confira quais são os principais alimentos que devem estar em sua dieta para ajudar a eliminar gorduras indesejadas:

Canela

Esse é um termogênico que também prolonga a saciedade e diminui o desejo de comer doces. A canela eleva a temperatura corporal e regula a liberação de insulina pelo pâncreas.

Gengibre

Além de ser um potente anti-inflamatório, o gengibre possui um composto chamado gingerol, que é responsável pela ação termogênica e aumenta o gasto energético do organismo. O alimento ainda ajuda na redução do apetite, o que é bem importante para quem deseja perder peso.

Limão

Por ser rico em ácido cítrico, contribui para a queima de gordura, diminui o apetite, reduz a fome, regula o metabolismo e combate o inchaço, além de ativar a circulação sanguínea.

Café

Estimula o sistema nervoso, inibe o sono promovendo um estado de atenção e aumenta a concentração.

Chá verde

Uma das bebidas mais eficientes para acelerar o metabolismo, o chá verde aumenta a produção de adiponectina, um hormônio que reduz as inflamações, melhora o metabolismo da glicose e os níveis de insulina e favorece a queima de gordura.  A bebida ainda é fonte de cafeína, um termogênico natural que possui ação neuroestimulante e colabora para a redução da gordura corporal.

Pimenta

A pimenta possui um componente chamado capsaicina, que aumenta a temperatura corporal e estimula o metabolismo. Ao deixar o corpo mais quente,  auxilia na perda de peso, porque o organismo precisa usar o estoque de gordura corporal para restabelecer a temperatura basal.

Guaraná em pó

Outra fonte de cafeína, o guaraná em pó acelera o metabolismo. Além disso, contém ômega 3, que é um anti-inflamatório e favorece a queima de gordura, especialmente na região abdominal.

Chá de hibisco

Tem efeito preventivo contra o câncer , envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares . Também fortalece os ossos por conter cálcio e auxilia na redução do colesterol e da glicose.

Água gelada

Consumindo diariamente água gelada, principalmente em jejum e trinta minutos antes das suas refeições do dia, faz com que o seu metabolismo acelere, fazendo com que o seu organismo queime calorias e gorduras do seu corpo para que a temperatura interna ideal volte aos seus 37ºC, onde logo após beber água gelada a temperatura cai drasticamente. Com a mesma rapidez que o seu corpo gela por dentro, o seu metabolismo acelera para a recuperação da temperatura, ocasionando a queima de gordura.

Obs: O consumo excessivo de alimentos termogênicos pode causar tontura, insônia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Além disso, em casos de insônia, problemas cardíacos, doenças na tireoide, mulheres grávidas e crianças devem evitar consumir esses alimentos ou consumir em pequenas quantidades, de acordo com orientação médica, nunca utilizando-os para emagrecer.

Gostou desse post? Deixe seu comentário!

Redes sociais

Instagram:@matozolarissa

Facebook:Coisas de Larissa

Bjsss L.C 

Fonte:
https://receitasacademia.com.br/agua-gelada-um-termogenico-natural-otimo-para-emagrecer
https://www.jasminealimentos.com/alimentacao/16-alimentos-termogenicos/
https://www.tuasaude.com/quais-sao-os-alimentos-termogenicos/

Imagens: Google

Deixe uma resposta