Doces x TPM x Dieta

Manter o foco na dieta quando a gente está “naqueles dias” é muuuuito complicado. Só nós mulheres sabemos o quanto é difícil…

Para quem faz o “tipo formiga” (eu) e que sente falta de açúcar todo dia, fica mais complicado ainda.

Pra vocês terem uma noção, eu tenho tanto problema com açúcar, que se eu comprar uma caixa de bombom não paro de comer até ver o fim! E a dieta? Já era,né!?

Ao ingerimos doces, nosso organismo eleva os níveis de glicose e estimula o pâncreas a produzir e liberar um hormônio, chamado insulina, que transforma a glicose em energia e em estoques de gordura, e consequentemente leva ao aumento de peso.

Mas calma, que existe solução para essa vontade louca de comer doces!

*Uma das formas de tapear a vontade de comer doce é comer frutas docinhas, como melancia, melão, banana, maçã… Comer castanhas também ajuda.

As fibras e gorduras boas diminuem a velocidade da absorção do açúcar, a glicose é liberada no sangue aos poucos, controlando a vontade de comer doces e evitando ataques. 

 

*Beber água logo após as refeições pode ser o suficiente para que você não caia na tentação de comer um doce quando não deve.

Além disso, a água ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação do sangue, o que facilita o trânsito de nutrientes para o organismo, e por consequência quebra a vontade de comer doce.

 

*Mascar chiclete – sem açúcar – pode ser uma boa opção para tapear a vontade de comer doces.

Mascar chicletes estimula a serotonina, reduzindo a fome e deixando você menos ansiosa.

 

  • *Leia rótulos de alimentos, muitas vezes consumimos grande quantidade de açúcar sem perceber, pois estão “escondidos” em determinados alimentos, o que leva ao aumento da necessidade dos doces.

*Quando nada disso funcionar e você realmente precisar comer um doce, opte pelo chocolate meio amargo.

Ele têm propriedades antioxidantes e não contém açúcar que estimula a vontade de comer mais. Além disso, o sabor mais acentuado deixa você satisfeita com uma porção menor.

 

O que acharam das dicas? O que vocês fazem para tapear a vontade de comer doce na TPM? Conta para mim!!!

 

 

 

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Fonte: http://energienutricao.com.br/blog/vontade-imensa-de-comer-doces

https://boaforma.abril.com.br/dieta/9-ideias-para-controlar-a-compulsao-por-doces/

https://biosom.com.br/blog/alimentacao/10-alimentos-e-bebidas-saudaveis-para-matar-a-vontade-de-comer-doce/

Imagens: Google