Dicas da Lari

Oi gente!

A dica de hoje é para quem quer deixar os dentes mais brancos, mas não tem grana ou não quer fazer um clareamento no dentista.

Esse “clareamento” pode ser feito em casa mesmo e você vai precisar apenas de dois ingredientes: Açafrão e óleo de coco.

Em um recipiente (pequeno) coloque uma colher (sopa) rasa de açafrão e o óleo de coco até virar uma papa. Agora é só escovar os dentes com a mistura (sem pasta de dente) e enxaguar.

Pronto! Dentes visivelmente mais brancos em minutos!!

Pode usar a mistura todos os dias.

 

 

O que vocês acharam da dica de hoje? Façam a misturinha e me contem se deu certo!!!

Tem alguma dica legal para compartilhar? Conta pra mim!!!!

 

 

 

 

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Como ser mais produtivo

Tenho certeza que todo mundo gostaria de ser e se sentir mais produtivo, mas apenas uma pequena parte das pessoas consegue isso.

Por que? O que essas pessoas tem de especial?

Essas pessoas NÃO são super pessoas. Elas apenas descobriram a bênção do PLANEJAMENTO e da rotina diária.

Nesse post listei alguns itens importantes para te ajudar a ser mais produtivo e fazer seu dia render de verdade! Confira:

 

1- Planeje seu dia na noite anterior

Use 10 a 15 minutos da noite para planejar seu próximo dia. Grande parte dos problemas para dormir vem das preocupações com tudo o que se tem que fazer. Com um planejamento você conseguirá acalmar sua mente e realmente descansar. Quando planejamos o que vamos fazer antes de dormir, já acordamos focados e sabendo exatamente o que fazer. Outro ponto importante é separar também a roupa que você vai usar no outro dia.

 

2-Respeite suas refeições

Fazer refeições regulares ajuda a manter o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. O hábito de comer regularmente melhora os níveis de concentração, humor e energia. Os lanches entre as refeições são importantes para pessoas muito ativas ou com tendência a problemas nos níveis de açúcares no sangue, tais como: hipoglicemia, resistência à insulina, obesidade e diabetes. Ficar por mais de 3 horas sem comer faz com que o corpo não saiba o momento em que irá receber alimento novamente. Assim, o corpo acaba acumulando energia ao invés de gastá-la, tornando o metabolismo cada vez mais lento. Dessa forma, a conversão dos alimentos em energia também se torna lenta, contribuindo para o aumento dos estoques de gordura no corpo.

 

3-Foque em suas metas

Estabeleça prioridade daquilo que você quer. Leve em consideração que muitos objetivos podem dispersar o foco e a energia para as suas realizações. Transforme-os em metas; especificando o que, como, quando e por que. Por exemplo: se você quer começar a fazer exercícios regulares, uma meta específica seria fazer atividade física três vezes por semana, durante uma hora, para cuidar melhor da sua saúde. O ideal é ter um ou dois objetivos principais para cada papel que desempenhamos; na profissão, na família, no relacionamento, nas amizades… sem se esquecer de nós mesmos!

 

4-Tire um tempo apenas para responder e-mails

Separe de 20 a 30 minutos do seu dia apenas para responder emails. Isso te poupará de ficar parando de hora em hora para responder emails e te livrará da tentação de fuçar na internet.

 

5-Fique longe do celular

O celular rouba nosso tempo de uma tal maneira. Pode reparar, passamos boa parte do dia olhando para o celular e atualizando as redes sociais. Começamos uma tarefa mas não conseguimos terminar por causa do “bendito”. Para ser uma pessoa mais produtiva coloque um limite nisso! Pegue seu celular apenas para fazer ligações importantes ou na hora de sua pausa/almoço. Deixe para responder mensagens do whatsapp quando sair do trabalho.

 

6-15 minutos

Já parou para pensar em quantas coisas podemos fazer em 15 minutos e que levamos horas ou dias para concluir por causa das distrações? Coloque no cronômetro do celular 15 minutos e foque nas tarefas que realmente tem prioridade e são importantes. Em 15 minutos você pode: organizar os papéis em cima da sua mesa de trabalho, limpar sua caixa de e-mail todo dia, organizar a casa, mediras, estudar, caminhar, cuidar de sua aparência… entre tantas outras tarefas.

 

7-Durma bem

Dormir bem é muito mais do que descansar e renovar as energias para o dia seguinte. Estudos comprovam que a qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do indivíduo, e, por isso, a privação de uma boa noite de sono pode causar problemas, como irritabilidade, cansaço e sonolência. Se você colocar em prática todas as dicas anteriores com certeza vai dormir bem melhor!

 

Gostaram das dicas? Conta pra mim as coisas que você faz em seu dia-a-dia para ser uma pessoa mais produtiva!

 

 

 

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Fonte: http://www.ogeriatra.com.br/importancia-de-dormir-bem/

https://pt.linkedin.com/pulse/o-que-voc%C3%AA-pode-e-deve-fazer-em-15-minutos-roana-queiroz

http://www.personare.com.br/mantenha-o-foco-em-suas-metas-m181

http://www.sonutricao.com.br/conteudo/curiosidades/curiosidade.php?id=54

https://canaltech.com.br/carreira/10-formas-de-ser-uma-pessoa-mais-produtiva/

Imagens: Google

 

 

Petiscos saudáveis

Entre as principais refeições dá uma fominha né…

É aí que mora o perigo, acabamos escolhendo a opção mais fácil e rápida para comer e essa opção na maioria das vezes não é nada saudável!

Atacamos as bolachas recheadas, os salgadinhos, frituras, a dieta? Nunca nem vi! kkk

Separei algumas opções de petiscos saudáveis para tapear a sua fome sem culpa. Confira:

 

1- Chips de batata doce: sequinhos, crocantes e saborosos, os chips são feitos rapidamente no micro-ondas! E você ainda pode inovar nos sabores com chips de legumes diferentes, tais como beterraba e abobrinha.

Como fazer: Você vai precisar de batatas doce de tamanho médio (quantas quiser). Fatie a batata doce em pedaços bem fininhos. Forre o prato do micro-ondas com 2 folhas de papel toalha e distribua as fatias sobre o papel toalha. Ligue na potência máxima por 3 minutos. Após esse tempo, vire as batatinhas e coloque por mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Atenção: não use batata doce pequena, pois pode queimar.

 

2- Bruschetta de berinjela: a bruschetta em uma versão saudável e saborosa! Você vai se surpreender em como a berinjela pode dar um toque incrível a essa clássica receita italiana.

Com fazer: Você vai precisar de 2 berinjelas médias (aproximadamente 20 cm), 200 g de queijo branco light ou ricota, mussarela para salpicar, 100 ml de azeite, 2 tomates picados em,1 pitada de sal,1 xícara de alho poró cortado em rodelas,salsinha, tomilho e orégano para temperar. Esfarele o queijo em uma tigela e tempere com 1/3 do azeite e salsinha a gosto. Misture o alho poró ao queijo temperado e reserve. Lave as berinjelas e corte-as ao meio formando 4 canoas. Envolva as berinjelas em papel alumínio deixando a parte branca para cima. Pincele a parte branca de cada berinjela com o restante do azeite misturado uma pitada pequena de sal. Recheie a berinjela com o queijo temperado, salpique com um pouco de tomate, orégano e tomilho. Coloque as bruschettas em forno pré-aquecido por 20 minutos, até que a parte branca esteja cozida. Sirva em seguida.

 

3- Falso pão de queijo: esse pão de queijo não tem… queijo. Mas no seu lugar estão alguns dos ingredientes que vão deixar esse pãozinho semelhante ao tradicional. Você vai se impressionar com tanto sabor!

Como fazer: você vai precisar de 1 batata-doce grande, 300 g de polvilho (doce, azedo ou meio a meio), 3 colheres (sopa) de linhaça,120 ml de água,1 colher (sopa) de sal,1/4 xícara (chá) de azeite. Com o auxílio da ponta de uma faca, vá fazendo pequenos furos pela batata (ainda com casca mesmo).Em seguida, basta embrulhar a batata em um papel-toalha molhado e, logo após, levar ao micro-ondas por 7 minutosem potência alta. Não tem micro-ondas? Coloque a batata com água em uma panela e cozinhe-a normalmente.Após esse tempo, com a batata cozida, descasque-a, parta em pedaços, coloque em um recipiente e amasse bem, formando uma espécie de purê de batata-doce. Agora, acrescente primeiro o azeite e misture tudo muito bem. Em seguida, adicione a água e torne a misturar bem.Adicione a linhaça e o sal, misture novamente e, por último, adicione o ingrediente que já é conhecido pela sua presença nos pães de queijo: o polvilho! Misture bem e, com as mãos, vá sovando bem a massa até que ela solte das mãos — esse será o ponto ideal para fazer os pãezinhos de queijo.Em seguida, faça os falsos pães de queijo do tamanho que desejar e coloque-os em uma assadeira forrada com papel-manteiga untada com um fio de azeite.Agora, leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 25 minutos ou até ficarem douradinhos — lembrando que essa massa não cresce, ok?Após esse tempo, seu falso pão de queijo está prontinho para ser saboreado!

 

4-Grão-de-bico crocante: feito no forno, esse petisco crocante pode ficar ainda mais saboroso com a adição de temperos de sua preferência.

Como fazer: você vai precisar de ,1 xícara de grão de bico,1 colher (sopa) de azeite,1 colher (chá) de sal,1 colher (chá) das especiarias que preferir (vale páprica, cúrcuma, cominho, curry, mostarda em pó etc),ervas frescas picadas a gosto (vale manjericão, alecrim, tomilho, orégano etc),pimenta-do-reino a gosto. Comece deixando o grão-de-bico de molho em um recipiente com água por cerca de 7 a 8 horas. Durante esse tempo, procure escorrer e trocar a água pelo menos 2 vezes. Depois, escorra toda a água.Em uma panela, cozinhe o grão-de-bico em uma mistura de água e sal até que fique bem macio. Enquanto isso, já vá preaquecendo o seu forno na temperatura de 180º C.Após estarem bem cozidinhos, escorra a água e coloque-os em uma tigela. Agora é bem simples: adicione os temperos escolhidos e misture bem para que todos os grãozinhos fiquem bem saborosos!Logo após, espalhe os grãos-de-bico temperados sobre uma assadeira e leve ao forno preaquecido por cerca de 35 a 40 minutos, dando uma mexidinha de vez em quando para que todos os grãos dourem por igual.Após esse tempo, retire do forno e sirva!

 

5- Trouxinha de abobrinha: que tal um bolinho delicioso e que você pode rechear da maneira que desejar?

Como fazer: você vai precisar de 1 ou 2 abobrinhas,150 g de peito de peru,150 g de mussarela ralada,2 a 3 ovos. Corte as abobrinhas em cubinhos e reserve. Bata os ovos (como se fosse fazer omelete, tempere a gosto). Em forminhas individuais coloque uma fatia de peito de peru, um pouco das abobrinhas, regue com um pouco de ovos batidos e cubra com mussarela para finalizar. Repita o processo em todas as forminhas. Leve para assar em forno temperatura 180º C por 30 minutos, aproximadamente.

 

E então, o que vocês acharam dessas opções saudáveis de petisco? Uma boa, né?! Conhece alguma outra receita de petisco saudável? Conta pra mim!!

 

 

 

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Fonte: Receitas tiradas do site Tudo Gostoso

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Sorte ou azar

Era uma vez um menino pobre que morava na China e estava sentado na calçada do lado de fora da sua casa. O que ele mais desejava era ter um cavalo, mas não tinha dinheiro. Justamente nesta dia passou em sua rua uma cavalaria, que levava um potrinho incapaz de acompanhar o grupo. O dono da cavalaria, sabendo do desejo do menino, perguntou se ele queria o cavalinho. Exultante o menino aceitou. Um vizinho, tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: “Seu filho é de sorte!” “Por quê?”, perguntou o pai. “Ora”, disse ele, “seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, comentou o pai.

O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animal fugiu. Desta vez, o vizinho diz: “Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge!” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, repetiu o pai.

O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue cercá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: “Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, responde novamente o pai. Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: “Seu filho é de azar! o cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna.” “Pode ser sorte ou pode ser azar!”, insiste o pai.

Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: “Seu filho é de sorte…”

Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro.

Do livro: O Sucesso não Ocorre por Acaso
Dr. Lair Ribeiro
Ed. Objetiva

 

Quis colocar esse pequeno texto aqui no blog porque ele descreve bem o momento em que está minha vida.

São tantas coisas dando errado, coisas quebrando… que acho que estou vivendo uma onda de azar enooorme. Mas ao mesmo tempo quando paro pra analisar a situação, vejo que nada é por acaso e que apesar de ter dado errado foi por um motivo.

Eu acredito que as coisas fogem do nosso controle, mas nunca foge do controle de Deus. Nós como humanos somos limitados e conseguimos enxergar só o agora. Deus não. Ele enxerga bem além de nós e sabe exatamente o motivo de nossas derrotas e frustrações.

Também acredito que Ele sempre tem algo melhor do que queríamos e esperávamos. Basta ter paciência e deixar nas mãos Dele.

Talvez você não pense como eu, talvez você nem acredite que Deus existe, mas saiba que a lei do retorno não falha, que nada mais é do que a semeadura que diz na Bíblia.

Apesar de tudo de ruim que possa te acontecer, continue a ser honesto com você e com os outros e pelo menos tente enxergar o lado bom de qualquer situação, porque tudo pode ser azar ou pode ser sorte.

 

 

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Fonte:https://metaforas.com.br/2000-04-15/sorte-ou-azar.htm

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