Exercícios para fazer em casa

Nossa vida é tão corrida, trabalho, estudos, filhos… quem tem tempo de ficar uma hora na academia?

Se preocupar com a saúde parece artigo de luxo, e manter o corpo em forma mais ainda!

Pensando nisso, separei alguns exercícios fáceis e rápidos, que todo mundo pode fazer em casa.

Vamos aos exercícios:

 

1- Pular corda

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Pular corda queima em média 180 calorias em 15 minutos de exercício, isso equivale a 1 hora de caminhada. Pular corda fortalece os ossos e os músculos.

 

2- Agachamento

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Exercícios que nós mulheres amamos, glúteos e coxas tonificados em apenas 3 séries de 15 repetições.

 

3- Abdominais

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São vários tipos diferentes de abdominais que trabalham áreas e músculos diferentes. Faça 3 séries de 15 repetições cada exercício abdominal. Obs: no máximo três vezes por semana em dias intervalados.

 

4- Prancha

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Exercício isométrico, em que você fica parado durante 30 segundos na mesma posição, faça 3 séries dele.

 

5- Flexão de braço

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Para fortalecimento dos braços, peito e ombro. Faça 3 séries de 10 repetições.

 

Preste atenção nas dores pós treino, se forem localizadas, no lugar correto, ok é normal; se sentir dores intensas e em regiões que não foram exercitadas, cuidado, você pode ter feito o exercício da forma errada.

Procure sempre um profissional para te orientar e fazer uma avaliação corporal. Não deixe de visitar o seu médico!

Exercícios aliados a uma alimentação equilibrada é a chave para chegar no corpo desejado.

 

 

 

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Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/fitness/10-exercicios-fisicos-que-voce-pode-fazer-em-casa